BERLINN TALK DAYS #2 ep. 3

Desdobramentos do Covid 19
nos Streamings e Lives


Boa parte da população mundial está em quarentena. E não há uma previsão concreta para esse estado de isolamento acabar. (esteja você onde estiver, evite sair de casa e cuide-se).

Na prática, estamos todos em casa sedentos por conteúdo, não é mesmo? Meu tempo de atividade no instagram triplicou, por exemplo. 

Pois é, a crise está afetando todo mundo e, por isso, no vídeo de hoje, eu, Mano, vou trocar uma ideia com vocês sobre os segmentos que vem crescendo perceptivelmente durante essa crise. Não, não to falando do alcool em gel, mas sim das Lives e Streamings.

 

Dentro desse panorama, a BBC aponta que um terço da população mundial está isolada socialmente. Fato esse, potencializa ainda mais a dependência que temos da tecnologia. Aplicativos de carona, por exemplo, são utilizados para fugir do transporte público e até quem não comprava pela internet, hoje faz as compras por lá.

A reclusão só fez os serviços de streaming e lives ganharem cada vez mais importância. No caso do streaming, para evitar sobrecarga, Netflix, YouTube e Amazon diminuíram a qualidade de suas transmissões na Europa. No Brasil, o Globoplay adotou a mesma medida. 

Segundo a Vulture – site de entretenimento da New York Magazine – a utilização dessas plataformas ta sendo tão alta que os softwares de recomendações podem não dar conta de acertar nossos desejos do que assistir. Me conta ai nos comentários se você tem recebido boas recomendações!

Essa operação é complexa e, por isso, os players estão adotando, segundo a Vulture, uma “curadoria humana”. A Netflix está testando desde o final do ano passado a função “Coleções”, que nada mais é do que recomendações feitas pelo grupo criativo da empresa. A HBO Max, serviço de streaming da HBO, segundo a WarnerMedia, será essencialmente humanizado e não dependerá muito de algoritmos. O objetivo é que as indicações sejam mais orgânicas, através de listas de curadoria feita por outros usuários.

No caso das lives os acontecimentos são similares ao streaming. Quer ver na prática? Volta pra home do instagram quando acabar o video e conta quantas lives estão sendo feitas. Aqui no meu, praticamente o dia todo ficam rolando lives de Djs, Influencers, Jornalistas e Celebridades. (compilado de lives) Então se você ainda não fez a sua, me chama pq eu também não fiz a minha.

 

Bom, o vídeo de hoje foi esse galera, falamos sobre como as plataformas de streaming e live estão se moldando nessa crise e seus desdobramentos para o futuro com uma curadoria mais humana nas plataformas.

Deixei seu like, comente e compartilhe com seus amigos quarentenrs. Não se esqueça também de lavar as mãos, se cuidar e cuidar do outros! Até a próxima!


Previous
Previous

BERLINN TALK DAYS #2 Ep. 2

Next
Next

BERLINN TALK DAYS #2 ep. 4